Pular para o conteúdo principal

Desordem e regresso !

Prezado (a) participante do Enem 2012

Para concluir sua inscrição é necessário o preenchimento do Questionário Socioeconômico. Suas informações são indispensáveis para que façamos indicativos falsos de que a Educação no Brasil é de qualidade e que melhora a cada ano, pois queremos que você, babaca, acredite nisso. Assim como queremos que você aceite as cotas nas universidades numa boa e ache que estamos contribuindo para a melhoria da educação no país, quando na verdade, só queremos enfiar mais gente nas universidades sem ao menos nos importarmos se você sabe ler ou não.
É óbvio que não estamos interessados em saber tudo o que perguntamos no Questionário Socioeconômico, muito menos se você vai à escola só para comer porque não tem em casa ou se você vai à escola para passar de ano porque nosso sistema permite que isso aconteça só pelo seu número de presenças ou simplesmente por você pagar a mensalidade (se você estudar em uma escola particular). Também não é do nosso interesse se tudo o que dizemos na mídia sobre a qualidade do ensino no nosso país é verdade ou não, afinal, quanto mais alienado você for é melhor para todos!
Ah, candidato, você está surpreso? Isto é Brasil e você contribui com ele, nada que um bom futebol na quarta-feira ou no domingo, ou a novela das nove não resolva sua chateação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav