Pular para o conteúdo principal

Apenas ame.





 Você já pensou em quantas pessoas precisam, diariamente, de sangue nos hospitais? E em quantas pessoas fazem inúmeros exames sofridos e doloridos porque não encontram doação de medula espinhal que corresponda ao seu tipo sanguíneo? Já parou para pensar em quantas pessoas morrem nas filas dos hospitais, aguardando um órgão a ser doado? Ou naquelas que morrem diariamente nos países mais pobres por falta de atendimento e o mínimo de dignidade humana? Já pensou? E o que pensa a respeito disto? Nada, não é mesmo?
 Assim como não pensa nada em relação às milhares de pessoas que morrem diariamente nas ruas por não terem onde morar, vítimas da violência e do descaso com a pessoa humana. Também não se importa com as centenas de crianças abandonadas, os idosos jogados nos asilos e lá esquecidos. Nem mesmo com os doentes abandonados nos leitos dos hospitais porque a família não quis ter trabalho de cuidar.
 Mas mesmo assim, você acorda todos os dias e reclama do tempo, reclama do café da manhã, vai trabalhar reclamando do trânsito e das pessoas, perde hora e reclama do atraso e acha que seu problema é o maior do mundo.
 Você vai dormir reclamando e acorda todos os dias reclamando sem ao menos se lembrar de quem não tem nada. Reclama de tudo o que tem, sendo que tem tudo. E quantas pessoas não têm nada para simplesmente sobreviver? Quantas pessoas morrem de fome diariamente? E porque você reclama tanto?
 Você pode ter problemas familiares, mas lembre-se que muitos não têm família. Você pode estar desempregado, mas lembre-se que muitos gostariam de ter um emprego digno que pudesse ao menos pagar suas contas e alimentar seus filhos. Você não gosta da comida, mas há crianças e adultos morrendo de fome diariamente (e não precisamos ir à África para isso, basta dar uma volta na sua cidade); Suas roupas não são boas o suficiente, não é mesmo? Que pena! Há tantos que não têm o que vestir; Seus filhos lhe dão trabalho, lhe cansam após um longo dia estressante? Lembre-se que há casais lutando para terem filhos e mulheres estéreos que dariam tudo para ter apenas algumas horas da sua alegria de ser mãe. E você, filho? Seus pais são quadrados e chatos? Você tem vontade de fugir de casa e queria que eles não fossem seus pais porque morre de vergonha deles? Mas há crianças por aí que nem conhecem os pais e dariam tudo para ter pais chatos, mas que os amasse e se preocupassem com eles.
 Você se acha gordo? Tem uma dor mínima nas pernas ou na cabeça e acha que é o fim do mundo? Cara, tem crianças de apenas 5 anos que lutam contra o câncer e você reclama de dores passageiras!
 Faltam-nos altruísmo e amor próprio. Falta conhecer problemas de verdade para pararmos de reclamar a toa da vida. Falta-nos olhar para as coisas com amor, amar em cada gesto e dar valor às pequenas coisas. Amar as pessoas “apesar de” e não “por causa de”. Antes que seja tarde demais.
 Se você quer ver as coisas mudarem, seja a mudança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav