Pular para o conteúdo principal

Realidade tragicômica



 Tudo é superficial, aparente, falso, postiço e artificial. O que move o mundo é o sintético e o dissimulado. Tem-se amado de mentira, perdoado de mentira, gostado de mentira, aprendido de mentira e vivido de mentira. O mundo tornou-se uma grande esfera artificial e suas pessoas, grandes mestres na arte da dissimulação.
 Aparência: tenha uma boa e catalogada ou caia fora! Atitudes: seja como os outros ou será condenado a ficar sozinho... para todo o sempre! Vida: viva de mentira, seja quem nunca será e tenha o que nunca será seu de verdade ou... morra!
 Entregue-se, tudo é uma delícia no começo. Mas assim que você realmente mostrar sua essência, será usado e moldado por toda a superficialidade do mundo. O sintético vai invadir você, tomará conta dos seus pensamentos e da sua alma. Você será um deles. Você dissimulará e existirá, mas nunca viverá de verdade.
 Machuque-se com tudo isso e nunca aprenda. Um dia você se cansará e passará a ver tudo isso de fora, de longe, talvez de outro planeta ou dimensão. Mas aí, nesta hora, tudo tanto faz e nada mais importa. As pessoas o chamarão de frio e você saberá que é coerente... ou insano... ou realista... ou pessimista... ou farto.
 Mas, como escreveu o grande mestre Carlos Drummond, "Mundo mundo vasto mundo/ se eu me chamasse Raimundo/ seria uma rima, não seria uma solução". Serei odiada e amada, mas tem sido esse o meu grito diário de liberdade: o que ninguém entenderá, eu sentirei.

Comentários

Marcela disse…
"O que ninguém entenderá, eu sentirei"

:n :n :n

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav