Pular para o conteúdo principal

Leveza no viver



 Após ir para o psiquiatra com 18 anos e ser entupida de remédios, após ser taxada de louca descontrolada e ter que recorrer à psicoterapia, resolvi mudar algumas coisinhas nessa vida.

 Começando por tentar enxergar SEMPRE o lado positivo das coisas, até nas tragédias ou nos romances desastrosos. Então passei a responder ao meu coração da seguinte maneira perante uma decepção: "É Deus que está me livrando disso e tem coisa melhor para mim!". Só que mais do que repetir esse mantra, é preciso acreditar nele. Outra coisa: levar as coisas com mais leveza. Deu certo, deu. Não deu, paciência. Não esperar nada de NINGUÉM porque isso não é justo com o outro; ao depositarmos nossas expectativas em determinada pessoa, estamos depositando sobre ela um peso muito grande e ninguém é obrigado a ser o único motivo da felicidade alheia. É muita responsabilidade! Calar mais, ouvir mais e se desesperar menos. Esta, para mim, é a mais difícil porque sou impulsiva e adoro sempre dar a última palavra. Mas estou percebendo que muitas vezes o silêncio é a melhor solução.
 Intriguinhas, fofocas, diz-que-me-disse e afins fazem parte da vida porque as pessoas tendem a criar conflitos umas com as outras pelo simples fato de serem diferentes. O segredo é aprender a conviver com tais diferenças e passar por cima de intriguinhas. Afinal, há coisas mais importantes e relevantes na vida que merecem nosso desespero e nossas noites sem dormir.
 Devido a isso dei-me férias! Não do trabalho nem da faculdade, mas de mim. Levar as coisas mais tranquilamente, evitar conflitos, dar paz ao coração, apreciar mais os detalhes das coisas, perceber e detectar a poesia e a arte que há na vida; não ficar gastando horas e horas com o cabelo e a maquiagem nem montar um look pensando se a fulana que eu detesto vai estar mais feia ou mais bonita.
 Estou de férias! Dei-me férias! Mereço um descanso dessa loucura toda que são minhas neuroses e obsessões. Talvez em alguns departamentos eu acabe me aposentando de vez, como no caso das expectativas depositadas nas pessoas e nas coisas.
 E é assim que quero levar essa vida a partir de agora. Menos neurótica, menos compulsiva e mais leve. Mais corajosa, arriscando mais e buscando o que realmente me faz bem. O resto que tiver que acontecer... sei lá. Se for mesmo para acontecer vai dar certo e ponto.

Comentários

Realmente dear, disse tudo o que temos que ter em mente.
Não depositarmos a dependência de nossa felicidade no próximo, termos mais amor próprio e acima de tudo acreditar que tudo ocorre por uma razão, se tiver que dar certo dará ^^
Ninna sempre nos trazendo conforto. Ninna I love so much <3
Ninna disse…
I Love you too, Dear! Soooooo Muuuuuuch <3 Thanks ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a ansiedade crônica

 Muita gente acha que é frescura e que logo vai passar. Outro tanto de gente acha que você só está estressada ou nervosa. Há, ainda, quem ousa dizer que é coisa da idade ou que são os hormônios.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav

A leve felicidade que não sabemos viver.

 Eu estava pensando noutro dia a respeito dos nossos sonhos. Não aqueles que temos quando dormimos, mas sim, dos nossos ideais. É tão difícil, nos dias de hoje, conseguir conciliar uma vida madura e adulta com uma vida que se sonhou desde criança. Até porque, quando somos crianças vemos o mundo cor-de-rosa e passamos a acreditar no futuro ideal, no mundo perfeito e colorido! Mãs ... quando crescemos, deparamo-nos com a (dura) realidade e... BUM... nossos sonhos caem por terra porque