Pular para o conteúdo principal

Atualização: o verdadeiro significado do verbo gostar e outro verbete.



Tá lembrado que achamos que o verbo tinha passado de "apegar" para "gostar"? Pois é. Devido às atuais circunstâncias, peço a todos (você, eu e leitores) que consultemos o Aurélio antes de nos equivocarmos de tal maneira.
Segundo o dicionário, gostar significa: 1) Ato de considerar alguma coisa aprazível; 2) Ato de apreciar ou de ter a opinião de que algo é saboroso; 3) Sentir carinho, afeto ou afinidade por; adorar; amar.
Sendo assim, não nos gostávamos. E informo que a palavra correta foi "usar". Usar um do outro para curar as carências que ainda estavam afloradas, usar um do outro para apagar os desastres amorosos do passado, usar um do outro para tentar ser feliz, mas esquecer que ambos tínhamos corações e sentimentos fragilizados recentemente.


Devido às atuais constatações acima, declaro atualizadas as definições do que outrora escrevi a fim de tentar traduzir em palavras o que vivemos. Não era apegar, não foi gostar, foi usar. 

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav