Pular para o conteúdo principal

Cansaços

Sabe quando você se cansa de todos os dedos apontados para você? Quando você se cansa de lhe rotularem, julgarem e olharem torto para suas decisões? Sabe quando você se cansa de apontar o dedo para as pessoas, julgá-las, rotulá-las e colocá-las sempre num patamar abaixo?
 Pois é. Devido a essa série de cansaços e tantos outros é que larguei mão de algumas coisas e uma delas foi o fanatismo religioso, a necessidade de ir a grupos de jovens e demais encontros. Porque toda vez que eu ia a esses lugares havia pessoas que me olhavam torto pelo tamanho da minha roupa ou pelo modo como falo (com diversos palavrões no meio das frases) ou pela forma como penso. E porque, também, vivendo nesse ambiente aprendi a julgar mais as pessoas e tratá-las como era tratada: olhando torto para o diferente, evitando o "estranho" e pré-julgando os gostos alheios. 
 Mas, deixei de conhecer muita gente legal e boa, e deixei de vivenciar muitas experiências por conta desses meus pensamentos antigos. Só que, como tudo na vida, chega uma hora que algum estalo lhe acorda e você se dá conta que pode "pensar no que pensa" e deixar de julgar, rotular, desprezar, etc. Você se dá conta que também não quer mais isso e simplesmente abre mão. 
Que fique claro que não deixei de acreditar no Deus que sempre acreditei nem de professar minha fé (que sempre foi um ponto forte em mim), mas alguns hábitos tiveram que ser repensados por mim. Aquele exercício do "peraí, no que estou pensando? isso é realmente saudável e significa amar/respeitar mesmo?".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A leve felicidade que não sabemos viver.

 Eu estava pensando noutro dia a respeito dos nossos sonhos. Não aqueles que temos quando dormimos, mas sim, dos nossos ideais. É tão difícil, nos dias de hoje, conseguir conciliar uma vida madura e adulta com uma vida que se sonhou desde criança. Até porque, quando somos crianças vemos o mundo cor-de-rosa e passamos a acreditar no futuro ideal, no mundo perfeito e colorido! Mãs ... quando crescemos, deparamo-nos com a (dura) realidade e... BUM... nossos sonhos caem por terra porque

Sobre a ansiedade crônica

 Muita gente acha que é frescura e que logo vai passar. Outro tanto de gente acha que você só está estressada ou nervosa. Há, ainda, quem ousa dizer que é coisa da idade ou que são os hormônios.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav